Mundo

Cúpula do G20 começa hoje na Alemanha em meio a protestos

O encontro acontece em meio a protestos, que nesta quinta-feira (6/7) resultaram em 111 policiais feridos e 44 manifestantes presos

postado em 07/07/2017 09:49
O encontro acontece em meio a protestos, que nesta quinta-feira (6/7) resultaram em 111 policiais feridos e 44 manifestantes presos

Começou na manhã desta sexta-feira (7/7) em Hamburgo a Cúpula do G20, grupo que reúne os líderes das principais economias do mundo, em meio a protestos que já deixaram mais de uma centena de feridos. A informação é da Agência Télam.

A primeira reunião é focada no no combate ao terrorismo. Em seguida, na mesa de negociações, estarão em pauta os dois assuntos mais espinhosos, devido à falta de consenso com os Estados Unidos: o livre comércio e a luta contra as mudanças climáticas.

A chanceler alemã, Angela Merkel, anfitriã do encontro, recebeu seus convidados, entre eles o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, no centro de convenções da cidade, que está tomada por policiais para garantir a segurança das delegações, segundo a Agência EFE.

Protestos
O encontro acontece em meio a protestos, que nesta quinta-feira (6/7) resultaram em 111 policiais feridos e 44 manifestantes presos. O protesto foi realizado por jovens encapuzados, com o lema ;Benvindos ao inferno;. Hoje, a polícia voltou a usar canhões de água para dispersar os que tentavam bloquear o acesso à cúpula.

Também houve protestos em frente a residência em que Donald Trump está hospedado, que impediram que sua esposa, Melania Trump, pudesse sair do edifício. ;Até agora, a polícia não nos deu um OK em relação à segurança para podermos deixar a residência;, declarou um porta-voz da primeira-dama, que participaria de um encontro de esposas e maridos dos governantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação