Mundo

Polícia egípcia mata seis suspeitos 'simpatizantes' do Estado Islâmico

Segundo o Ministério, a Polícia recebeu informações de que "terroristas adeptos da ideologia do EI estavam escondidos em um imóvel desocupado"

Agência France-Presse
postado em 10/07/2017 13:00
A Polícia egípcia matou nesta segunda-feira (10/7) seis pessoas suspeitas de simpatizarem com o grupo extremista Estado Islâmico (EI) durante uma incursão a um apartamento no sul do país - informaram as autoridades locais.

Os suspeitos dispararam contra os policiais quando os agentes se aproximavam de seu esconderijo em Dairut, cidade da província de Assiut. Os policiais reagiram e os mataram, informou o Ministério do Interior em um comunicado em sua página no Facebook.

Segundo o Ministério, a Polícia recebeu informações de que "terroristas adeptos da ideologia do EI estavam escondidos em um imóvel desocupado". Este apartamento estaria sendo usado como "base para o planejamento de operações terroristas nas províncias do sul".


No apartamento, os policiais encontraram uma bomba, cinco armas automáticas, munição, uniformes militares e "publicações (...) contendo ideias e slogans do grupo".

Desde que o Exército derrubou em 2013 o presidente Mohamed Mursi, membro da Irmandade Muçulmana, diversos grupos extremistas intensificaram os atentados contra militares e policiais, o que provocou centenas de mortes - sobretudo, na península do Sinai.

Os turistas e a comunidade cristã copta também foram alvo de ataques violentos reivindicados pelo EI no Sinai e em outras áreas do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação