Mundo

Polícia turca afirma que matou supostos membros do Estado Islâmico

Durante a operação, que aconteceu durante o amanhecer, a polícia apreendeu cinco fuzis, uma pistola e grande quantidade de munições, afirma o comunicado

Agência France-Presse
postado em 12/07/2017 08:16
A polícia turca anunciou nesta quarta-feira (12/7) que matou cinco supostos membros do grupo Estado Islâmico (EI) durante uma operação contra uma célula extremista no centro do país.

"Cinco terroristas que apresentavam uma resistência armada às forças de segurança foram neutralizados", afirmou o governo da província de Konya em um comunicado. "Quatro integrantes das forças de segurança ficaram levemente feridos", completa a nota.


Durante a operação, que aconteceu durante o amanhecer, a polícia apreendeu cinco fuzis, uma pistola e grande quantidade de munições, afirma o comunicado.

A província de Konya abriga uma base militar da Otan e várias instalações militares turcas. Nos últimos dois anos, a Turquia sofreu vários atentados atribuídos ao Estado Islâmico. Os jihadistas reivindicaram em particular um ataque contra uma boate de Istambul que deixou 39 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação