Mundo

Colombiano é morto por militares venezuelanos na fronteira

O incidente ocorreu no setor conhecido como La Roca, para onde foram enviados funcionários da chancelaria e do Ministério da Defesa para "verificar as circunstâncias em que aconteceu essa situação", detalhou a nota

Agência France-Presse
postado em 13/07/2017 18:54

Um cidadão colombiano foi morto, nesta quinta-feira, por militares venezuelanos na fronteira entre os dois países, informou a chancelaria da Colômbia, que rechaçou energicamente o "uso desproporcional da força" por parte dos oficiais contra pessoas desarmadas.

[SAIBAMAIS]A chancelaria "lamenta profundamente a morte do cidadão colombiano, identificado como Libardo Fuentes Hernández, e expressa seu mais enérgico rechaço ao uso desproporcional da força por parte dos militares venezuelanos", indicou em um comunicado.

O incidente ocorreu no setor conhecido como La Roca, para onde foram enviados funcionários da chancelaria e do Ministério da Defesa para "verificar as circunstâncias em que aconteceu essa situação", detalhou a nota.

Pouco antes, o ministro da Defesa, Luis Carlos Villegas, informou que o caso ocorreu "no início, e a priori, em território venezuelano, onde foi morta uma pessoa e outra foi detida, ambas dedicadas a extrair material de construção do rio Pamplonita".

A chancelaria enfatizou a sua "enorme preocupação pelo uso excessivo da força dos militares do país vizinho contra cidadãos colombianos que se encontravam desarmados" e fez um chamado para que "tomem as medidas correspondentes a fim de que situações como esta não voltem a acontecer".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação