Mundo

Militares no Sri Lanka fazem resgate "milagroso" de um elefante em alto mar

O mamífero lutava para vencer a força da água que o arrastou para longe da ilha. O resgate durou cerca de 12 horas até que o elefante foi levado de volta à praia, onde foi solto

postado em 14/07/2017 11:42
[VIDEO1]
A Marinha do Sri Lanka promoveu uma ação "milagrosa" em alto mar, para um resgate incomum: de um elefante (isso mesmo, um elefante). Um vídeo mostra parte do resgate do bicho, que passou por apuros no Oceano Índico.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Marinha, a corrente marítima provavelmente arrastou o elefante quando ele cruzava a lagoa Kokkilai, no nordeste do país - uma grande extensão de água localizada entre duas áreas de floresta. Os elefantes costumam se banhar e nadar em águas mais rasas.

O elefante lutava para se manter na superfície, após ter sido arrastado pela força da água. Os militares levaram 12 horas para resgatar o animal, que estava a oito quilômetros da costa da ilha. Para rebocá-lo, os socorristas se aproximaram e o amarraram. Depois disso, o mamíferou foi levado de volta à praia, onde foi solto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação