Mundo

Príncipe William e sua esposa Kate visitam a Polônia e a Alemanha

Oficialmente, a viagem não está ligada às relações entre Londres e a União Europeia (UE)

Agência France-Presse
postado em 17/07/2017 11:04
Príncipe William, o Duque de Cambridge e sua esposa Kate, a Duquesa de Cambridge, ao lado do presidente polonês Andrzej Duda e sua esposa Agata Kornhauser-DudaVarsóvia, Polónia - Enquanto o Brexit ofusca a imagem do Reino Unido no exterior, o príncipe William e sua esposa Catherine chegaram nesta segunda-feira (17/7) em Varsóvia, a primeira etapa de uma viagem de cinco dias pela Polônia e Alemanha.

Oficialmente, a viagem não está ligada às relações entre Londres e a União Europeia (UE), mas a imprensa britânica já o chama de "Brexit diplomacy tour" (tour diplomático do Brexit).

Para Varsóvia, a saída do Reino Unido da UE é particularmente importante porque cerca de um milhão de poloneses trabalham na Grã-Bretanha.

Na Polônia, vão visitar o Museu da Revolta de Varsóvia e o campo de concentração de Stutthof, criado em 1939 pelos alemães na atual Gdansk. Também vão se reunir com o ex-presidente polonês e Nobel da Paz Lech Walesa no Museu de Solidariedade de Gdansk, dedicado ao movimento que Walesa liderou.

Além disso, em Varsóvia, vão se encontrar com jovens empresários e visitarão o teatro Shakespeare de Gdansk, recém-inaugurado.

Na Alemanha, visitarão o Memorial do Holocausto e o príncipe William vai conhecer de perto o centro de treinamento da Airbus e a cadeia de montagem do Airbus A320. Tanto na Polônia quanto na Alemanha se encontrarão com sobreviventes da Segunda Guerra Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação