Japão promete US$ 1 bi em apoio a metas de desenvolvimento sustentável

O anúncio acontece em meio à busca das Nações Unidas de apoio para seus objetivos de desenvolvimento sustentável para exterminar a pobreza extrema para 2030, entre outras metas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/07/2017 18:11

O Japão prometeu nesta segunda-feira (17/7) contribuir com um bilhão de dólares nos próximos dois anos para apoiar a agenda de desenvolvimento da ONU, tornando-se, assim, um dos maiores doadores de ajuda externa do mundo. 
 
 
O ministro das Relações Exteriores japonês, Fumio Kishida, disse em uma reunião nas Nações Unidas que o financiamento se destinará a ajudar as crianças e os jovens  do mundo todo, em particular para promover a educação, a saúde, a resposta a desastres naturais e a igualdade de gênero. 

O anúncio acontece em meio à busca das Nações Unidas de apoio para seus objetivos de desenvolvimento sustentável para exterminar a pobreza extrema para 2030, entre outras metas. 

"Hoje tenho o prazer de anunciar que o governo do Japão se compromete a proporcionar um bilhão de dólares de ajuda para 2018", disse Kishida em uma reunião sobre a implementação das metas de desenvolvimento sustentável. 

O porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, Norio Murayama, anunciou que o financiamento será por meio de ajuda multilateral e bilateral.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.