Publicidade

Estado de Minas

Incêndios florestais avançam na Croácia e Montenegro

Desde o domingo (16/7), registram-se dezenas de focos de incêndios na região de Split. O fogo já destruiu cerca de 4.500 hectares de mata


postado em 18/07/2017 06:56 / atualizado em 18/07/2017 10:12

Fumaça e chamas se levantam de um incêndio na vila de Podstrana, perto da cidade costeira adriática de Split(foto: AFP / STR - 18/7/2017)
Fumaça e chamas se levantam de um incêndio na vila de Podstrana, perto da cidade costeira adriática de Split (foto: AFP / STR - 18/7/2017)


Zagreb, Croácia -
Vários incêndios florestais continuavam avançando nesta terça-feira (18/7) na costa adriática de Montenegro e Croácia, onde as chamas alcançaram os arredores de Split, segunda principal cidade do país.

Desde domingo (16/7), registram-se dezenas de focos de incêndios na região de Split. O fogo já destruiu cerca de 4.500 hectares de mata, de acordo com os serviços de resgate. Pelo menos 80 pessoas, principalmente bombeiros, ficaram levemente feridas, e várias casas foram incendiadas.

Leia mais notícias em Mundo

Na segunda-feira à noite, o incêndio se aproximou de Split, destruindo veículos e forçando as autoridades a esvaziar um shopping. Um aterro sanitário pegou fogo, o que deixou a cidade mergulhada em uma espessa nuvem de fumaça preta. Os bombeiros conseguiram controlar as chamas na madrugada desta terça.

No vizinho Montenegro, os incêndios florestais obrigaram a retirada de cerca de 100 pessoas que estavam acampadas na península de Lustica (oeste). A situação começou a melhorar à medida que o vento perdia intensidade.

Ontem, Montenegro emitiu um pedido de ajuda internacional para combater os incêndios. Hoje pela manhã, todos os focos estavam controlados, conforme os serviços locais de resgate.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade