Mundo

Pais fazem apelo por jornalista sequestrado há 5 anos na Síria

Tice, jornalista free-lance que trabalho para a Agência France-Presse e The Washington Post, desapareceu em 14 de agosto de 2012 perto de Damasco

Agência France-Presse
postado em 20/07/2017 11:28
Os pais de Austin Tice, jornalista americano free-lance desaparecido na Síria há cinco anos, pediram a seus captores que deem uma nova oportunidade para negociar sua libertação. "Suplicamos às pessoas retêm Austin que nos contatem outra vez e nos deem uma oportunidad para nos comunicarmos", afirmou Debra Tice junto a seu marido Marc em coletiva de imprensa em Beirute.

"Faremos tudo para que nosso filho volte para casa", afirmou ainda. Tice, jornalista free-lance que trabalho para a Agência France-Presse e The Washington Post, desapareceu em 14 de agosto de 2012 perto de Damasco. Aparentemente, é o único jornalista americano atualmente sequestrado na Síria, um país que a Repórteres Sem Fronteiras considera o mais perigoso do mundo para o exercício da profissão.


Apesar de não haver reivindicações do sequestro e o governo sírio afirmar não ter detido Tice, o New York Times assegurou no mês passado que existem contatos entre a CIA e os serviços de inteligência russos que dão esperanças de uma possível libertação.

O pai de Tice não quis comentar esses contatos, mas afirmou estar muito animado com o compromisso da administração de Donald Trump.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação