Mundo

Cerca de 80 pessoas são hospitalizadas após terremoto na Turquia

A maioria se feriu ao pular dos prédios em que estava durante o tremor, ou nas quedas provocadas pelo abalo sísmico

Agência France-Presse
postado em 21/07/2017 07:53
Ancara, Turquia - Cerca de 80 pessoas foram hospitalizadas nesta sexta-feira (21), no balneário turco de Bodrum, após o forte terremoto que atingiu a costa voltada para o mar Egeu, assim como as ilhas gregas - informou a imprensa local.

A maioria se feriu ao pular dos prédios em que estava durante o tremor, ou nas quedas provocadas pelo abalo sísmico, segundo a emissora NTV.

[SAIBAMAIS]Os feridos tiveram de ser atendidos no jardim do hospital. Como o teto do estabelecimento foi danificado, preferiu-se não correr o risco de levar os pacientes para dentro do prédio, explicou o governador de Bodrum, Bekir Yilmaz, citado pelo jornal "Hurriyet". Todos passam bem, sem ferimentos graves, completou.

De magnitude 6,7, segundo o Instituto Geológico Americano (USGS, na sigla em inglês), ou magnitude 6, de acordo com o Observatório de Atenas, o terremoto aconteceu à 1h31 local (19h31 de quinta, em Brasília). O epicentro do fenômeno foi registrado 10 quilômetros ao sudeste de Bodrum.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação