Mundo

Putin se define como uma pessoa comum que gosta de ler e ouvir Mozart

Com ar relaxado e sem gravata, o presidente russo explicou aos jovens que suas jornadas de trabalho acabam tarde e que só pensa em ir para a cama "e não olhar o Instagram"

Agência France-Presse
postado em 21/07/2017 14:56
O presidente russo, Vladimir Putin, definiu a si mesmo nesta sexta-feira em um programa de televisão com crianças e adolescentes com entre 10 e 15 anos como uma "pessoa comum" que gosta de ler romances históricos e ouvir Mozart.
"Eu me considero uma pessoa comum", disse Putin durante o programa, transmitido ao vivo na televisão NTV.

"Naturalmente não tenho um emprego como o resto do mundo, mas vivo uma vida normal, comum", disse ele durante o programa de quase três horas, gravado em um centro para crianças superdotadas da cidade de Sochi, às margens do Mar Negro.

Putin também disse ser alguém muito atento para ter uma agenda que permite "ouvir música, praticar esportes e manter contato com amigos".

[SAIBAMAIS]"Vivia assim antes de me tornar presidente. E agora mudaram poucas coisas, com exceção de algumas funções específicas relacionadas às funções presidenciais", disse.

"Eu gosto de ler, sobretudo romances históricos (...) sempre escuto com prazer música clássica, Bach, Beethoven, Mozart. Mas talvez especialmente Mozart", afirmou Putin, que garantiu que seus três valores fundamentais são: "vida, amor e liberdade".

Com ar relaxado e sem gravata, o presidente russo explicou aos jovens que suas jornadas de trabalho acabam tarde e que só pensa em ir para a cama "e não olhar o Instagram".

"Os funcionários da minha administração utilizam a internet de forma muito ativa (...) mas eu quase não utilizo", reconheceu.

Vladimir Putin, no poder há 17 anos, também se recusou a dizer se disputará as eleições presidenciais de março de 2018.

"Ainda há tempo antes da campanha eleitoral, vamos ver", disse ele, embora observadores da política russa não hesitem em dizer que ele apresentará sua candidatura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação