Mundo

Mãe de suposta filha do pintor Salvador Dalí faz exame de DNA

Na quinta-feira passada (20), o corpo do espanhol, que estava enterrado no Teatro-Museu Dalí, também em Figueres, foi exumado para a obtenção de amostras biológicas, que serão comparadas as da suposta filha

postado em 25/07/2017 10:07
A mãe da mulher que afirma ser filha do pintor Salvador Dalí, e que está em um processo judicial para ter a paternidade reconhecida, passou nesta terça-feira (25/7) por exames de DNA como parte das análises pedidas por um Tribunal de Madri. As informações são da Agência EFE.

[SAIBAMAIS]Antonia Martínez, recebeu em Figueres, no Norte do país, a visita de uma comitiva para recolher amostras de saliva, de acordo com Pilar Abel, que entrou com o pedido para ser reconhecida como filha do artista surrealista, que morreu em 1989.


Na quinta-feira passada (20/7), o corpo do espanhol, que estava enterrado no Teatro-Museu Dalí, também em Figueres, foi exumado para a obtenção de amostras biológicas, que serão comparadas as da suposta filha. A Fundação Gala-Salvador Dalí, que administra o legado do pintor, manifestou no dia seguinte descontentamento e anunciou que tem o direito de adotar medidas legais contra a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação