Mundo

Agressor de Hamburgo tem 26 anos e nasceu nos Emirados Árabes Unidos

O balanço ficou em um morto, um alemão de 50 anos esfaqueado em um supermercado, e seis feridos, alguns deles em estado grave

Agência France-Presse
postado em 28/07/2017 16:31
O suposto autor do ataque com faca nesta sexta-feira (28/7) em Hamburgo, na Alemanha, é um homem de 26 anos nascido nos Emirados Árabes Unidos, indicou a polícia alemã.
A polícia também revisou o balanço do ataque. Além da morte de uma pessoa, outras seis ficaram feridas, algumas gravemente.

"O suspeito tem 26 anos e nasceu nos Emirados Árabes Unidos, sua nacionalidade está sendo verificada", ressaltou a polícia em comunicado.

[SAIBAMAIS]O organismo acrescentou que investiga "em todas as direções", pois segundo várias testemunhas o agressor gritou em "Alá é grande" no momento do ataque.

O balanço ficou em um morto, um alemão de 50 anos esfaqueado em um supermercado, e seis feridos, alguns deles em estado grave.

Cinco pessoas foram feridas a facadas, uma mulher de 50 anos e quatro homens de 19, 47, 56 e 57 anos, detalhou a polícia. Além disso, um homem de 35 anos ficou ferido enquanto tentava controlar o agressor.

Um porta-voz detalhou que "não pode confirmar" por enquanto que o agressor seja islamita. "Investigamos em todas as direções", disse.

O jornal Tagesspiegel, que cita fontes próximas aos serviços de segurança, afirma que o agressor, nascido em 1991, era conhecido pela polícia como islamita e chegou ao país como refugiado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação