Mundo

Funcionário é demitido por flagrar mofo em máquina de sorvete do McDonald's

O funcionário postou as imagens, que já têm mais de 15 mil compartilhamentos no Twitter

Agência Estado, Estado de Minas
postado em 28/07/2017 17:04
O funcionário postou as imagens, que já têm mais de 15 mil compartilhamentos no Twitter

Um funcionário de uma loja do McDonald;s localizada no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos, alega que foi demitido após compartilhar na internet fotos de mofo que teria encontrado ao fazer a limpeza de uma das máquinas de sorvete do estabelecimento.

Quando o chefe pediu para Nick reabastecer uma das máquinas de sorvete do local, ele acidentalmente esparramou massa pelos lados e decidiu tirar as prateleiras para limpar. Foi quando descobriu o mofo acumulado. "Eu fiquei chocado quando vi aquilo" disse Nick em entrevista para o BuzzFeed News. "Sempre pensei que a máquina fosse limpa regularmente, mas conversando com meus colegas vi que nunca pediram para que ela fosse higienizada", completou.

Leia mais notícias em Mundo

Ele tirou fotos para provar o que viu, mas a princípio não pensou em compartilhá-las para evitar perder seu emprego. Segundo ele, quando a situação das máquinas não melhorou e Nick percebeu outras irregularidades na loja, decidiu postar no Twitter o que viu. Até agora, as imagens já contam com 15 mil compartilhamentos na rede social. Dias depois, foi demitido do seu cargo.

O gerente da loja, John Valluzzo, foi procurado pelo site norte-americano e se limitou a dizer que eles fazem limpezas regulares nas máquinas e os empregados recebem treinamento para mantê-las higienizadas.

Em comunicado enviado para a imprensa, a sede do McDonald;s dos EUA disse que "as lojas da rede são comprometidas a arcar com excelência na limpeza e nas comidas servidas". Também tentaram tranquilizar os consumidores dizendo que a parte da máquina em que o mofo foi encontrado não entra em contato com o sorvete que é servido e deve ser higienizada regularmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação