Mundo

Após deixar cachorro para ser sacrificado, família o encontra para adoção

A cachorra foi deixada seis meses antes em uma clínica veterinária para ser eutanasiada por causa de um câncer, no entanto, o veterinário da clínica resolveu tirar o tumor da cadela e entregá-la a adoção

Agência Estado
postado em 31/07/2017 12:13
Quando a família Coates deixou Zoey, uma boxer de nove anos de idade, para ser sacrificada após descobrirem um tumor que estava causando convulsões na cachorra, nunca pensaram em reencontrá-la seis meses depois. Mas foi exatamente o que aconteceu. Essa história bizarra ocorreu no Estado de Utah, nos Estados Unidos.

Tammy Coates, a dona de Zoey, estava passando por páginas de resgate de animais no Facebook quando viu uma boxer muito parecida com sua cachorra. "Em um primeiro momento pensei que estivesse louca, mas dei zoom na foto e vi que realmente era a Zoey", disse em entrevista para a emissora KSL.

[SAIBAMAIS]Em novembro, Tammy levou a cachorra para ser sacrificada e pagou US$ 215 ao veterinário Marty Smart para cobrir os custos da eutanásia e posterior cremação. Em vez de seguir o procedimento, ele usou o dinheiro para retirar o tumor e deu o cachorro para adoção.

"Na minha avaliação profissional se tratava de um cachorro que ainda tinha vários anos de vida, então a operei", disse o veterinário para a emissora. "Nas minhas conversas com os Coates fiquei com a nítida impressão de que eles queriam sacrificá-la porque não queriam mais o cachorro, então após a operação a deixei para adoção", completou.

Tammy negou as declarações do veterinário e afirmou que pretende processá-lo. Após tudo isso, a cachorra passa bem e já voltou para a família Coates.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação