Venezuelanos recorrem a restaurante popular na Colômbia

Segundo as autoridades, na Colômbia há entre 300.000 e 350.000 venezuelanos, muitos deles de forma irregular

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/08/2017 18:46

Em um espaço com chão de terra e cheiro de comida, centenas de venezuelanos fazem fila na cidade colombiana de Cúcuta, onde a Igreja Católica instalou um restaurante comunitário para atendê-los diante da escassez de alimentos na Venezuela.
 
 
Entre 1.000 e 1.200 pessoas, incluindo grávidas e crianças, são recebidas diariamente na Casa de Paso Divina Providencia, abrigo criado pela diocese da cidade fronteiriça com a Venezuela, disse à AFP o sacerdote José David Cañas.

"Há uma grande necessidade por parte dos irmãos venezuelanos de alimentos e remédios", explicou o pároco, que há dois meses inaugurou o local diante da chegada em massa de cidadãos desse país a Cúcuta.

Boa parte dos venezuelanos chegar a viajar quatro horas por uma refeição, explicou Cañas.


Mas outros chegam a Cúcuta, segunda cidade com maior nível de desemprego da Colômbia, em busca de um futuro.

"Me vi passando necessidade e no desespero de deixar a minha casa, vim procurar um futuro melhor", explicou Mariela Sánchez, de 33 anos, que almoça no local junto com seus quatro filhos.

Jacqueline Siguera e seus três filhos, por sua vez, sobrevivem vendendo bebidas. Jacqueline abandonou a sua cidade, Maturín, depois que sua mãe morreu pela falta de um remédio, que provocou um infarto fulminante.

"Algumas vezes fomos dormir sem comer", afirmou com a voz embargada.

A Casa de Paso Divina Providencia se mantém com voluntários de missões religiosas e doações de empresas privadas e de particulares, acrescentou o sacerdote.

Segundo as autoridades, na Colômbia há entre 300.000 e 350.000 venezuelanos, muitos deles de forma irregular.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
filomena
filomena - 01 de Agosto às 19:24
A I greja Catholica e' a instituicao mais benefica do mundo. Acolhe e ajudaos necessitados como uma mae o faz. Muito obrigada Jesus, por ter nos deixado essa igreja, embora muitos caiam no erro nao deixa de ser santa porque prometeste que as portas do inferno nao prevalecera' contra ela. Louvado seja Deus para sempre