Laços com Rússia em nível baixo e perigoso é culpa do Congresso, diz Trump

A declaração de Trump acontece um dia depois que ele promulgou, a contragosto, uma lei adotada pelo Congresso que impõe novas sanções à Rússia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/08/2017 10:28

Jim Watson/ AFP - 31/07/2017


Washington, Estados Unidos - O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira que as relações entre Washington e Moscou estão em um nível baixo, mas perigoso por causa da lei de sanções aprovada pelo Congresso americano. "Nossa relação com a Rússia está em um nível histórico baixo muito perigoso", tuitou o presidente.

"Podemos agradecer ao Congresso, as mesmas pessoas que sequer são capazes de nos dar Saúde!", acrescentou, em referência à recente derrota no Senado de seus planos de reforma do sistema de saúde Obamacare.

A declaração de Trump acontece um dia depois que ele promulgou, a contragosto, uma lei adotada pelo Congresso que impõe novas sanções à Rússia, além de comentar que algumas das medidas eram inconstitucionais.

A nova lei - que também inclui medidas contra a Coreia do Norte e o Irã - se centra no setor energético da Rússia e concede a Washington a possibilidade de sancionar  empresas envolvidas no desenvolvimento de oleodutos nesse país.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.