Mundo

Ruanda vota em eleição presidencial com vitória certa de Kagame

Quase 6,9 milhões de pessoas estão registradas para votar em todo o país

Agência France-Presse
postado em 04/08/2017 08:26
O presidente ruandês, Paul Kagame, votando em KigaliKigali, Ruanda - Os ruandeses comparecem às urnas nesta sexta-feira (4/8) para uma eleição presidencial que tem como favorito absoluto Paul Kagame, homem que governa o país com mão de ferro desde 1994 e que aspira um terceiro mandato de sete anos.

Visionário para alguns e déspota para outros, o presidente de Ruanda, de 59 anos, tem dois adversários relativamente desconhecidos e que foram quase ignorados em uma campanha de três semanas dominada pela Frente Patriótica Ruandesa (FPR), partido que domina todas as esferas da sociedade do pequeno país.

Quase 6,9 milhões de pessoas estão registradas para votar em todo o país. Na quarta-feira, Kagame reuniu milhares de pessoas nas ruas de Kigali em seu último evento de campanha. Os outros candidatos, Frank Habineza, líder do único partido de oposição tolerado em Ruanda, e o independente Philippe Mpayimana criticaram o pouco tempo para arrecadar recursos e a campanha curta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação