Mundo

Trump diz estar 'trabalhando duro' nas férias em seu clube de golfe

Como costuma fazer, Trump voltou a atacar a imprensa, a qual - segundo ele - publica "notícias falsas", referindo-se especialmente ao jornal The New York Times

Agência France-Presse
postado em 07/08/2017 12:11
Como costuma fazer, Trump voltou a atacar a imprensa, a qual - segundo ele - publica Washington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou nesta segunda-feira (7/7) a força de sua base política, questionando recentes pesquisas de popularidade que apontam o contrário, e disse que está "trabalhando duro" em suas férias iniciadas no fim de semana. "A base de Trump está muito maior e mais forte do que nunca", tuitou o presidente, que está em seu clube de golfe em Nova Jersey, onde vai tirar 17 dias de "férias de trabalho", de acordo com seus colaboradores.

Como costuma fazer, Trump voltou a atacar a imprensa, a qual - segundo ele - publica "notícias falsas", referindo-se especialmente ao jornal The New York Times, mas também a The Washington Post e às emissoras de televisão CNN, ABC, NBC e CBS.

[SAIBAMAIS]"Difícil acreditar que com #NotíciasFalsas 24 horas por dia na CNN, ABC, NBC, CBS, NYTIMES & WAPO, a base de Trump esteja cada vez mais forte", postou no Twitter, citando seus comícios na Pensilvânia, na Virgínia Ocidental e em Ohio. Entre os temas que o presidente considera terem-no aproximado ainda mais de seus seguidores, ele mencionou a "história de conluio com a Rússia", o "recorde do Mercado de Valores", a "segurança fronteiriça" e o "entusiasmo econômico".

Uma pesquisa publicada por The Washington Post-ABC News mostrou, há duas semanas, uma queda de seis pontos na popularidade de Trump desde abril, caindo de 42% para 36%. Trump, que tomou posse em 20 de janeiro passado, começou no fim de semana seu descanso de verão.

"Trabalho duro de Nova Jersey, enquanto a Casa Branca passa por renovações planejadas há tempos", garantiu nesta segunda-feira em uma enxurrada de tuítes, em meio aos quais anunciou que irá a Nova York esta semana "para mais reuniões".

No sábado (5/8), ele já havia tuitado que "não são férias! - reuniões e telefonemas". Na campanha eleitoral, Trump acusou com frequência seu antecessor, o democrata Barack Obama, de passar tempo demais nos "greens", os campos de golfe.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação