Mundo

Bombardeios russos no Leste da Síria matam 17 membros do Estado Islâmico

Os extremistas morreram por ataques aéreos da Rússia nos arredores da cidade de Al Sujna, retomada do EI pelos soldados governamentais sírios arrebataram no sábado

postado em 08/08/2017 09:22
Pelo menos 17 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta terça-feira (8/8) por bombardeios de aviões russos no leste da província de Homs, onde o Exército nacional e seus aliados fazem uma ofensiva contra os radicais, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos. As informações são da agência de notícias EFE.

Os extremistas morreram por ataques aéreos da Rússia nos arredores da cidade de Al Sujna, retomada do EI pelos soldados governamentais sírios arrebataram no sábado. As forças aéreas russa e síria estão bombardeando os arredores de Al Sujna em uma tentativa de avançar pelas imediações e fortificar a cidade diante de possíveis ataques dos jihadistas.

Minas
Enquanto isso, membros das forças leais ao governo da Síria trabalham para desativar minas armadas pelos radicais. Nessa operação, pelo menos 12 soldados governamentais morreram após a explosão de minas em casas de Al Sujna, informou o Observatório, que não descartou que o número de mortes podem aumentar porque há feridos em estado grave. Até sábado, Al Sujna era a última cidade sob controle em mãos do EI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação