Mundo

Guarda Bolivariana impede a entrada de deputados no Parlamento da Venezuela

A Assembleia Nacional Constituinte, eleita há pouco mais de uma semana em um polêmico pleito, tomou o controle da sede legislativa, argumentando ter poderes supremos sobre as demais instituições da Venezuela

postado em 08/08/2017 13:30
A Guarda Nacional Bolivariana impediu o acesso de deputados opositores ao ParlamentoA Guarda Nacional Bolivariana, responsável pela segurança do Palácio Legislativo da Venezuela, impediu nesta terça-feira (8/8) a entrada dos deputados opositores no Parlamento, depois dos representantes da Assembleia Nacional Constituinte terem entrado à força para tomar o controle do prédio. A informação é da EFE.

"Não nos deixam entrar no Palácio Federal Legislativo. Esse governo invade os espaços, já que não é capaz de ganhá-los legitimamente", denunciou o deputado Stalin González, um dos líderes da oposição, que controla dois terços do Parlamento venezuelano.

A Assembleia Nacional Constituinte, eleita há pouco mais de uma semana em um polêmico pleito, tomou o controle da sede legislativa, argumentando ter poderes supremos sobre as demais instituições da Venezuela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação