EUA sancionam irmão de Chávez e outros sete políticos na Venezuela

As sanções supõem um congelamento de todos os bens que estas pessoas tenham sujeitos à jurisdição dos Estados Unidos, e proíbe que cidadãos americanos faça negócios com eles

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/08/2017 17:49

Um irmão do falecido líder venezuelano Hugo Chávez e outros sete políticos na Venezuela foram sancionados nesta quarta-feira (9/8) pelos Estados Unidos por sua relação com a polêmica Assembleia Constituinte, impulsionada pelo presidente Nicolás Maduro.
 
 
O Departamento do Tesouro aplicou medidas financeiras contra Adán Chávez, Francisco Ameliach, Erika Farías, Carmen Meléndez, Ramón Vivas, Hermann Escarra, Tania D’Amelio e Bladimir Lugo, por estarem envolvidos de alguma maneira com a Constituinte que rege a Venezuela desde sexta-feira (4/8) com poderes absolutos, enfrentando um amplo rechaço internacional.

"O presidente Maduro instalou esta Assembleia Constituinte ilegítima para ampliar ainda mais sua ditadura e continua estreitando seu controle sobre o país", indicou o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, citado em comunicado que anuncia as novas medidas contra os oito políticos.


As sanções supõem um congelamento de todos os bens que estas pessoas tenham sujeitos à jurisdição dos Estados Unidos, e proíbe que cidadãos americanos faça negócios com eles.

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros do Departamento do Tesouro (OFAC) aplicou estas medidas em cumprimento de um decreto de 2015, que autoriza sanções contra funcionários e ex-funcionários do governo da Venezuela e de outros que socavem a democracia neste país.

O governo de Donald Trump sancionou Maduro em 31 de julho, e já havia feito o mesmo com 13 funcionários e ex-colaboradores do presidente venezuelano, acusados de quebrar a democracia, incorrer em corrupção ou violar os direitos humanos.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.