Israel vai acelerar construção de muro subterrâneo em torno de Gaza

Em 2014, Israel destruiu cerca de 30 túneis na última guerra travada contra o Hamas em Gaza, reduto palestino dirigido pelo movimento Hamas desde 2007 e que está submetido a um bloqueio israelense

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/08/2017 09:31 / atualizado em 10/08/2017 10:33

Menahem Kahana / AFP - 8/9/2016
Jerusalém, Indefinido - Israel vai acelerar a construção de um muro subterrâneo ao longo de sua fronteira com Gaza para impedir comandos palestinos de entrarem em seu território através de túneis - informaram fontes militares e da imprensa. As autoridades israelenses, que querem terminar o muro até dois anos, consideram os túneis que unem a Faixa de Gaza a seu país como uma das maiores ameaças para sua segurança.

Em 2014, Israel destruiu cerca de 30 túneis na última guerra travada contra o Hamas em Gaza, reduto palestino dirigido pelo movimento Hamas desde 2007 e que está submetido a um bloqueio israelense. "Nos próximos meses, vamos acelerar a construção desse obstáculo. Esperamos que a construção termine em dois anos", afirmou o comandante da região militar sul, general Eyal Zamir.

Cerca de mil trabalhadores participam da obra, cujo custo alcançará US$ 833 milhões. A imprensa israelense indicou que também será construída uma barreira marítima, a qual terá a forma de um cais na fronteira com Gaza. O objetivo é impedir a passagem de mergulhadores do Hamas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.