Mundo

Trump ironiza expulsão de diplomatas americanos de Moscou

O presidente russo anunciou no final de julho uma redução drástica da permissão para o pessoal que trabalha nas missões americanas no território russo, tanto diplomatas como técnicos

Agência France-Presse
postado em 10/08/2017 20:03
Donald Trump ironizou nesta quinta-feira (10/8) a decisão do governo russo de expulsar diplomatas americanos de Moscou, ao dizer que agradecerá o presidente Vladimir Putin por permitir ao governo americano "economizar muito dinheiro".
Em um contexto diplomático tenso, o presidente russo anunciou no final de julho uma redução drástica da permissão para o pessoal que trabalha nas missões americanas no território russo, tanto diplomatas como técnicos.

"Quero agradecê-lo porque estamos tratando de reduzir nossos gastos (...) e assim teremos menos despesas", ironizou o presidente americano, atualmente em seu clube de golf em Bedminster (Nova Jersey).

[SAIBAMAIS]"Não há razão para que eles (os diplomatas expulsos) regressem. Aprecio enormemente que tenhamos sido capazes de reduzir a fatura dos Estados Unidos. Vamos poupar muito dinheiro".

A medida foi imposta em resposta a aprovação, por parte do Congresso americano, de novas sanções econômicas contra a Rússia.

A partir de 1; de setembro, o contingente da embaixada e dos consulados americanos sofrerá uma redução de 755 pessoas, ficando reduzido a 455 membros, o equivalente ao número do pessoal das representações russas nos Estados Unidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação