Terremoto de magnitude 6,2 atinge o Norte das Filipinas; não há vítimas

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitora a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro do tremor a 2,5 quilômetros a noroeste de Putol e a cerca de 73 quilômetros ao sul da capital Manila

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/08/2017 08:34 / atualizado em 11/08/2017 09:23

Um terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu nesta sexta-feira (11/8) o sul da ilha de Luzon, situada no Norte do arquipélago das Filipinas. As autoridades locais não relataram, até o momento, a ocorrência de danos e vítimas. A informação é da Agência EFE.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que monitora a atividade sísmica mundial, localizou o epicentro do tremor a 2,5 quilômetros a noroeste de Putol e a cerca de 73 quilômetros ao sul da capital Manila.


O serviço sismológico filipino, Philvolcs, elevou a magnitude do terremoto para 6,3 e situou a profundidade a 160 quilômetros.

As Filipinas estão localizadas sobre o chamado "Círculo de Fogo do Pacífico", uma região com grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria deles moderada.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.