Mundo

Trump ameaça novamente a Coreia do Norte com ação militar

"As soluções militares estão posicionadas, travadas e carregadas, caso a Coreia do Norte não aja sabiamente. Esperamos que Kim Jong Un encontre um outro caminho", tuitou Trump

Agência France-Presse
postado em 11/08/2017 09:01
Ao longo da semana, Trump endureceu o discurso contra PyongyangO presidente Donald Trump voltou a utilizar a retórica beligerante ao mencionar a Coreia do Norte e afirmou que os Estados Unidos têm "preparadas" as opções militares. "As soluções militares estão posicionadas, travadas e carregadas, caso a Coreia do Norte atue sem sabedoria. Esperamos que Kim Jong Un encontre outro caminho", tuitou Trump, utilizando termos militares.

Ao longo da semana, Trump endureceu o discurso contra Pyongyang. Na terça-feira ameaçou com "fogo e fúria" se o regime isolado prosseguisse com as ameaças e a corrida armamentista, mas na quinta-feira disse que talvez a advertência "não tenha sido dura o bastante".

A tensão entre os dois países aumentou depois que a Coreia do Norte testou com sucesso dois mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), que segundo analistas poderiam alcançar o território americano.

O governo americano conseguiu convencer o Conselho de Segurança da ONU a aprovar por unanimidade um novo pacote de sanções contra o regime norte-coreano. Mas Pyongyang ameaçou esta semana lançar quatro mísseis perto da ilha americana de Guam, um território estratégico no meio do Pacífico que abriga uma base naval, outra aérea e tem quase 6.000 soldados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação