Mundo

Desemprego no Reino Unido registra o menor nível em 42 anos

O índice, que era de 4,5% no fim de maio, é melhor que o previsto pelos economistas, que esperavam uma repetição do resultado

Agência France-Presse
postado em 16/08/2017 09:15
Londres, Reino Unido - A taxa de desemprego no Reino Unido caiu a 4,4% no fim de junho, o menor nível desde a primavera de 1975, anunciou nesta quarta-feira (16/8) o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

O índice, que era de 4,5% no fim de maio, é melhor que o previsto pelos economistas, que esperavam uma repetição do resultado. No momento da vitória do Brexit no referendo de junho de 2016, o desemprego era de 4,9%.

A queda do desemprego foi acompanhada ainda por uma redução de 20.000 (a 883.000) dos contratos de "zero horas", que não garantiam o mínimo de horas nem, portanto, um pagamento fixo.

Os salários aumentaram apenas 2,1% entre abril e junho na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, uma progressão que ficou abaixo da inflação, que era de 2,6% no fim de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação