Mundo

Veículo atropela grupo de pessoas em Barcelona e deixa 13 mortos

Uma van avançou na multidão, ferindo várias pessoas na Rambla em Barcelona

Agência France-Presse
postado em 17/08/2017 12:01
Uma van avançou na multidão, ferindo várias pessoas na Rambla em Barcelona
Barcelona vive um dia de medo e terror nesta quinta-feira (17/8), desde que uma van foi lançada propositadamente sobre uma multidão na avenida Las Ramblas, uma das ruas mais turísticas da segunda maior cidade espanhola. O resultado foram pelo menos 13 mortos e dezenas de feridos, sendo ao menos 10 em estado grave. "Podemos confirmar que há 13 mortos e mais de 50 feridos", escreveu Joaquin Forn, secretário do Interior catalão, no Twitter.

A polícia local afirmou que o atropelamento se trata de um ataque terrorista e um suspeito foi preso. Os policiais evacuaram os arredores da Praça Catalunya, e estabeleceram um perímetro de 200 metros. Ambulâncias e viaturas foram logo deslocadas para o local. Internautas postaram vídeos mostrando feridos e a movimentação dos policiais e das equipes de socorro.
[VIDEO1]

"Não vão nos aterrorizar"


A Casa Real espanhola e o chefe de governo, Mariano Rajoy, condenaram o ataque. "Não vão nos aterrorizar. Toda a Espanha é Barcelona. Las Ramblas voltarão a ser de todos", escreveu a Casa Real no Twitter, enquanto o chefe de governo, Mariano Rajoy, tuitou: "Os terroristas nunca vão derrotar um povo unido que ama a liberdade frente à barbárie".
[FOTO998705]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação