Mundo

Número de mortos nos atentados da Catalunha sobe para 14

Mulher que estava internada em um hospital das proximidades de Cambrils não resistiu aos ferimentos

Agência France-Presse
postado em 18/08/2017 08:06
O atentado de Barcelona foi reivindicado em um comunicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também assumiu a autoria de ataques similares em Nice, Londres e BerlimBarcelona, Espanha - O número de mortos nos atentados na Catalunha aumentou para 14 após o falecimento de uma mulher que estava internada em um hospital das proximidades de Cambrils, onde aconteceu um dos ataques, informou nesta sexta-feira (18/8) o serviço de saúde do governo regional.

"Uma mulher ferida no ataque de Cambrils morreu", anunciou o serviço no Twitter. "O número de mortos nos atentados Barcelona e Cambrils é 14", completou.

[SAIBAMAIS]Em Cambrils, cidade turística 120 quilômetros ao sul de Barcelona, um veículo atropelou várias pessoas no calçadão e atingiu uma viatura da polícia regional catalã, o que provocou um tiroteio. Cinco supostos terroristas morreram na operação. Um policial e seis civis ficaram feridos, incluindo a mulher que faleceu nesta sexta-feira em um hospital.

Nove horas antes, durante a tarde em Barcelona, uma van em alta velocidade atropelou várias pessoas na via central de Las Ramblas, uma longa avenida que estava lotada de turistas no momento: 13 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, de 34 nacionalidades.

O atentado de Barcelona foi reivindicado em um comunicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), que também assumiu a autoria de ataques similares em Nice, Londres e Berlim. O secretário do Interior da Catalunha, Joaquim Forn, já havia alertado que o balanço de mortos poderia aumentar, pois 15 feridos estavam em condição crítica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação