Mundo

Papa Francisco condena atentado terrorista em Barcelona

Na mensagem, dirigida ao arcebispo de Barcelona, cardeal Juan José Omella y Omella, o Papa expressa "seu mais profundo pesar pelo cruel atentado que semeou morte e dor em La Rambla de Barcelona"

Agência France-Presse
postado em 18/08/2017 09:35
Cidade do Vaticano, Santa Sé - O papa Francisco condenou mais uma vez a violência cega do atentado que deixou 14 mortos e dezenas de feridos em Barcelona, em uma mensagem enviada pelo Vaticano.

Na mensagem, dirigida ao arcebispo de Barcelona, cardeal Juan José Omella y Omella, o Papa expressa "seu mais profundo pesar pelo cruel atentado que semeou morte e dor em La Rambla de Barcelona" e oferece suas orações pelas vítimas "que perderam a vida em uma ação tão desumana", enfatiza o texto assinado pelo Secretario de Estado, cardeal Pietro Parolin.

"O Santo Padre condena uma vez mais a violência cega, que é uma gravíssima ofensa ao Criador, e eleva suas orações ao Altíssimo para que nos ajude a continuar trabalhando com determinação pela paz e a concórdia no mundo", enfatiza o comunicado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação