Mundo

No Twitter, Trump diz que o 'terrorismo islâmico' deve ser detido

O líder magnata republicano culpou os "obstrucionistas democratas" por complicar a segurança nos Estados Unidos

Agência France-Presse
postado em 18/08/2017 11:38
O líder magnata republicano culpou os

Washington, Estados Unidos -
O presidente Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (18/8) que o mundo deve fazer de tudo que for necessário para deter o "terrorismo islâmico radical" depois dos dois ataques ocorridos na véspera na Espanha, que deixaram 14 mortos.

"O terrorismo islâmico radical deve ser detido por todos os meios necessários! Os tribunais deve garantir nossos direito de proteção. Temos que ser durões", afirmou Trump em uma nova série de mensagens no Twitter. O líder magnata republicano culpou os "obstrucionistas democratas" por complicar a segurança nos Estados Unidos.

"Eles usam os tribunais e associados para adiar o tempo todo. Isso tem que parar", afirmou, em possível referência à interferência de vários tribunais federais que impede a aplicação pena de sua controvertida lei para impedir a entrada de pessoas de oriundas seis países muçulmanos em território americano.

Na véspera, dia dos ataques na Espanha, Trump, condenou a ação dos terroristas. "Os Estados Unidos condenam o ataque terrorista de Barcelona, na Espanha, e farão tudo o que for necessário para ajudar", reagiu Trump no Twitter. "Sejam corajosos e fortes, nós os amamos", acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação