Mundo

Estado Islâmico reivindica ataque de Cambrils, na Espanha

O texto afirma que seus combatentes 'atropelaram vários cruzados com um veículo na localidade costeira de Cambrils'

Agência France-Presse
postado em 19/08/2017 08:40
O texto afirma que seus combatentes 'atropelaram vários cruzados com um veículo na localidade costeira de Cambrils'Beirute, Líbano -O grupo extremista Estado Islâmico Islâmico (EI) reivindicou neste sábado o ataque no balneário catalão de Cambrils (nordeste da Espanha), onde um carro atropelou várias pessoas no calçadão antes de bater em uma viatura da polícia.

O EI, que já havia reivindicado o atentado de Barcelona (13 mortos) executado algumas horas antes da ação em Cambrils, afirmou que "dois esquadrões de jihadistas" realizaram os ataques que tinham como alvos "grupos de cruzados", segundo um comunicado divulgado pela Amaq, a agência de propaganda do grupo extremista.

O texto afirma que seus combatentes "atropelaram vários cruzados com um veículo na localidade costeira de Cambrils".

Oito horas depois do ataque de quinta-feira à tarde que deixou 13 mortos em Barcelona, um Audi A3 avançou contra várias pessoas em Cambrils, 120 km ao sul de Barcelona.

A polícia matou os cinco homens que estavam no carro. Alguns deles usavam falsos coletes de explosivos.

Seis civis e um policial ficaram feridos no ataque e uma mulher faleceu algumas horas depois em consequência dos ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação