Mundo

Estação de trens de Nimes, na França, é esvaziada após notificação suspeita

Evacuação foi realizada no momento em que Nimes recebia, neste sábado, a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha

Agência France-Presse
postado em 19/08/2017 17:49
Evacuação foi realizada no momento em que Nimes recebia, neste sábado, a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha
A estação ferroviária de Nimes, no sul da França, foi evacuada em caráter de urgência e isolada por forças de ordem por volta das 21h15 locais (16h15 de Brasília), e um homem foi posto sob vigilância após uma notificação suspeita, informou a Prefeitura local.

Segundo uma fonte policial, o homem levava uma pistola de alarme.

"Nós recebemos uma notificação inquietante indicando que um homem armado havia entrado na estação de trens de Nimes", informou a Prefeitura à AFP.

"As forças de ordem chegaram rapidamente ao local, evacuaram a estação, estabeleceram um perímetro de segurança e fizeram verificações de rotina na estação e em um TGV [trem de alta velocidade] que estava na plataforma", acrescentou.

Ainda segundo a fonte, "não houve tiroteio" no local e previa-se um "retorno rápido à normalidade" por volta das 22h45 (17h45 de Brasília).

Um homem que correspondia à notificação e que foi flagrado pelas câmeras de vigilância foi interpelado e posto sob vigilância, acrescentou.

Após tuítes que evocaram um possível tiroteio na estação, a Prefeitura assegurou em sua conta no Twitter "a ausência de tiroteio na estação de trens de Nimes".

Mais cedo, veículos de comunicação espanhóis haviam reportado a ocorrência de tiros no local e usuários do serviço ferroviário francês demonstraram inquietação nas redes sociais, temendo um novo atentado.

Esta evacuação foi realizada no momento em que Nimes recebia, neste sábado, a largada da Vuelta, a volta ciclística da Espanha.

Um dispositivo de segurança maciço foi mobilizado na cidade para a ocasião, depois dos atentados mortais de quinta e sexta-feira em Barcelona e Cambrils, na Catalunha (nordeste da Espanha).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação