Mundo

Enchente em Bangladesh mata mais de 100 e deixa 5,6 milhões desabrigados

Esta é a segunda onda de fortes precipitações que afetam Bangladesh desde meados de junho, desencadeando inundações nas quais morreram 161 pessoas, a maioria afogada

postado em 21/08/2017 08:59
O número de mortos pelas enchentes que atingem Bangladesh já passou de 100 e o de desabrigados chegou a 5,6 milhões.

"Até o momento, temos informação de 115 mortes nas inundações desde 12 de agosto, o que inclui 17 falecimentos ocorridos nas últimas 24 horas", indicou uma porta-voz do Departamento de Gestão de Desastres, Naznin Shamima. As informações são da agência de notícias EFE.

[SAIBAMAIS]Quanto ao território afetado, Shamima detalhou que 31 dos 64 distritos do país estão debaixo de água com pelo menos uma ou duas demarcações administrativas unindo-se à lista a cada dia ao mesmo tempo que a "água baixa em outras áreas".

Ela disse, ainda, que 147 mil pessoas permanecem nos 630 acampamentos de emergência estabelecidos pelas autoridades, um número consideravelmente mais baixo que o dos últimos dias.

Abdul Jabbar, um criador de gado residente no nortista distrito de Rangpur, voltou ontem (20) a seu lar após ter passado três dias em um acampamento para evacuados. "Costumava ganhar a vida com uma fazenda de patos. A maioria dos filhotes de pato morreu enquanto que outros muitos foram embora flutuando", afirmou ao dizer que agora só restam 350 dos mil animais que possuía.

Esta é a segunda onda de fortes precipitações que afetam Bangladesh desde meados de junho, desencadeando inundações nas quais morreram 161 pessoas, a maioria afogada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação