Mundo

Temer e presidente do Paraguai se reúnem para debater economia e segurança

Dentre os assuntos debatidos pelos chefes de Estado estava a aproximação do Mercosul com a União Européia

Rodolfo Costa - Enviado especial
postado em 21/08/2017 15:01
O presidente da República, Michel Temer, se reuniu nesta segunda-feira (21/8) com o presidente do Paraguai, Horácio Cartes. As relações bilaterais entre os dois países, bem como o compromisso de fortalecer as fronteiras no combate ao crime organizado foram temas centrais do encontro. Os chefes de Estado ainda alinharam as intenções de fortificar os acordos comerciais entre Mercosul e a União Europeia.
Em almoço no Ministério das Relações Exteriores, Temer declarou que as duas nações estão recuperando o ;espírito original do Mercosul;. ;Estamos voltando para a liberalização do comércio, nos abrindo mais para o mundo. Entramos, agora, em etapas decididas das negociações com a União Europeia. E tal como conversamos, queremos, também, promover a aliança do bloco com a Aliança para o Pacífico, com países da Ásia;, afirmou.
[SAIBAMAIS]O compromisso em fortalecer a segurança pública também foi um destaque no discurso do peemedebista. ;Temos uma preocupação comum com a segurança, que é uma prioridade que nos ocupa diuturnamente, e tem sido, nesse sentido, cada vez mais densa e bem sucedida nossa cooperação no combate ao crime organizado;, disse. Na mesma linha, Cartes enfatizou o desejo de unir esforços para dar maior segurança aos cidadãos. ;Temos responsabilidade quase sistematática e coordenada para vencer o crime organizado, seja onde for;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação