Mundo

Fórum da ONU avaliam no Peru reconhecimento de direitos indígenas

O encontro dos delegados indígenas acontece no décimo aniversário da assinatura da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas

Agência France-Presse
postado em 21/08/2017 18:35
Membros do Fórum Permanente para as Questões Indígenas da ONU se reúnem em Lima entre esta segunda-feira (21/8) até quarta para avaliar os avanços e desafios no reconhecimento de seus direitos, informou o Centro de Culturas Indígenas do Peru (Chirapaq).
Delegados de Austrália, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, Guatemala, Mali, México, Peru e Rússia participam da reunião na que analisarão os "avanços e desafios no reconhecimento dos direitos dos povos indígenas no Peru e no mundo", segundo um comunicado do Chirapaq, um dos organizadores do encontro.

[SAIBAMAIS]O encontro, do qual sairão recomendações aos Estados e às Nações Unidas sobre "a situação dos povos indígenas em nível mundial", começou nesta segunda-feira de manhã com uma cerimônia em tributo à Terra na sede da Chancelaria.

Os participantes se reunirão com ministros e encarregados locais das Nações Unidas. Igualmente, esperam desenvolver estratégias que possam levar a uma participação mais ativa dos indígenas dentro do sistema da ONU.

O encontro dos delegados indígenas acontece no décimo aniversário da assinatura da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, cuja implementação por parte dos Estados também esperam avaliar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação