Mundo

Terremoto na ilha italiana de Ischia mata uma mulher

Na madrugada desta terça-feira, o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, revelou que duas localidades foram afetadas na Ilha: Casamicciola e a vizinha Lacco Ameno

Agência France-Presse
postado em 21/08/2017 22:21
Um terremoto de 4 graus de magnitude sacudiu na noite desta segunda-feira a ilha de Ischia, na costa de Nápoles, matando uma mulher e deixando 25 feridos, informou a Defesa Civil.

A mulher morreu em Casamicciola, no noroeste da pequena ilha turística, ao ser atingida pelos escombros que caíram de uma Igreja, enquanto outras 25 pessoas ficaram feridas levemente.

Na madrugada desta terça-feira, o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, revelou que duas localidades foram afetadas na Ilha: Casamicciola e a vizinha Lacco Ameno.

"Em Casamicciola, um prédio desabou e três pessoas foram retiradas com vida dos escombros: duas mulheres e um homem".

Os socorristas trabalham para salvar três crianças que se comunicaram através dos escombros, disse à TV italiana o prefeito de Casamicciola.

O terremoto principal aconteceu às 20H57 (16H57 Brasília), com epicentro localizado a 10 km da ilha. Ao menos 14 tremores secundários foram registrados posteriormente.

O único hospital da ilha, situado em Lacco Ameno, foi parcialmente evacuado, mas instalou uma estrutura provisória para atender os feridos.

Cinco pacientes foram transferidos de helicóptero para outro hospital da região e um barco com capacidade para mil passageiros chegou à ilha para evacuar todos os que desejarem abandonar Ischia.

Os restaurantes da ilha estavam repletos e muitas lojas funcionavam quando ocorreu o terremoto, informaram testemunhas no Twitter.

"Uma experiência terrível, tudo tremia e as luzes se apagaram, as casas ruíram, um pesadelo", escreveu uma mulher.

O tremor aconteceu dias antes do primeiro aniversário, na quinta-feira, do terremoto que matou 299 pessoas em Amatrice e municípios vizinhos no centro da Itália.

A ilha de Ischia é sacudida por terremotos com frequência, sendo o mais grave em 1883, de 5,8 graus, que deixou mais de 2 mil mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação