Mundo

Mergulhadores localizam restos humanos em destróier americano

Em função desse acidente, a Marinha dos Estados Unidos ordenou uma "pausa operacional" em seus navios em todo mundo para avaliar sua frota

Agência France-Presse
postado em 22/08/2017 10:11
O destróier Cingapura, Cingapura - Os mergulhadores que procuram pelos 10 marinheiros desaparecidos na colisão de um destróier americano com um navio petroleiro perto de Cingapura localizar restos humanos, informou o comando da Frota dos Estados Unidos no Pacífico.

"Os mergulhadores conseguiram localizar alguns restos em compartimentos selados durante as buscas de hoje", afirmou o almirante Scott Swift, referindo-se às buscas no destróier USS John S. McCain. Ele acrescentou que as autoridades malaias, que participam nas buscas, também acharam um corpo, que ainda não foi identificado.

O destróier "USS John S. McCain", equipado com mísseis teleguiados, chegou na segunda-feira (21/8) à tarde a Cingapura com um grande buraco em seu casco após a colisão, que aconteceu durante a madrugada. Além dos dez desaparecidos, cinco militares ficaram feridos.

Em função desse acidente, a Marinha dos Estados Unidos ordenou uma "pausa operacional" em seus navios em todo mundo para avaliar sua frota. Essa revisão será adicional às investigações que já estão em marcha sobre a colisão do USS McCain e do destróier USS Fitzgerald em junho frente ao Japão, em um incidente que deixou sete marinheiros americanos mortos.

O nome do destróier é uma homenagem ao pai e ao avô do senador John McCain, ambos ex-almirantes da Marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação