Mundo

ONU denuncia aumento de crianças usadas como 'bombas humanas' na Nigéria

Segundo a organização, o número de crianças usadas com esse objetivo aumentou quase quatro vezes desde o início do ano, em comparação com 2016

Agência France-Presse
postado em 22/08/2017 11:41
Genebra, Suíça - Menores de idade, em particular meninas, são cada vez mais usados como "bombas humanas" por parte do grupo extremista Boko Haram no nordeste da Nigéria, denunciou nesta terça-feira o Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância.

Segundo a organização, o número de crianças usadas com esse objetivo aumentou quase quatro vezes desde o início do ano, em comparação com 2016.


Desde 1o. de janeiro, 83 crianças foram usadas como camicases, entre eles 55 meninas, que geralmente não têm mais de 15 anos. A Unicef também destaca o uso de um bebê que uma menina carregava com explosivos escondidos.

Utilizar crianças assim é uma atrocidade, afirma o Unesco. O Boko Haram reivindicaram a autoria da maioria dos ataques contra a população civil. Por causa da violência, o nordeste da Nigéria enfrenta o fantasma da fome, alerta igualmente o Unicef, que calcula de 450.000 crianças sofrerão de má-nutrição este ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação