Mundo

Onze pessoas decapitadas em ataque na Líbia

O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) E ocorreu em um posto de controle das forças leais ao marechal Haftar na regiãod e Jufra

Agência France-Presse
postado em 23/08/2017 15:12

Ao menos nove soldados e dois civis foram decapitados em um ataque contra uma posição do Exército Nacional Líbio (ENL) do marechal rebelde líbio Khalifa Haftar, 500 km ao sul de Trípoli, informou um porta-voz desta força.

[SAIBAMAIS]"Nove soldados foram decapitados (...) e também dois civis (...) em uma posição do ENL", afirmou o coronel Ahmed al-Mesmari, que atribuiu o a taque ao grupo extremista Estado Islâmico (EI).

O ataque foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI) E ocorreu em um posto de controle das forças leais ao marechal Haftar na regiãod e Jufra.

O ENL conquistou no início de junho essa zona, tomando uma baes das Brigadas de Defesa de Benghazi, uma coalizão de combatentes contrários a Haftar, integrada por islamitas expulsos da cidade de Benghazi.

O EI continua ativo na Líbia, principalmente no sul e no leste, apesar da perda de seu reduto em Sirte (norte) em 2016.

Desde a queda do regime de Muamar Kadhafi em 2011, o país é cenário de conflitos entre milicianos e duas autoridades que disputam o poder: o Governo de União Nacional (GNA), reconhecido pela comunidade internacional e com sede em Trípoli, e um Governo que exerce seu poder no leste, com o apoio de Haftar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação