Mundo

Síria: 34 civis mortos em bombardeios russos perto de Deir Ezzor

Ao menos 34 civis morreram neste domingo (10/9) em bombardeios aéreos perto de Deir Ezzor na Síria, onde o exército luta contra o grupo extremista Estado Islâmico

Agência France-Presse
postado em 10/09/2017 13:16
Ao menos 34 civis morreram neste domingo (10/9) em bombardeios aéreos perto de Deir Ezzor na Síria, onde o exército luta contra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), anunciou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), que atribuiu o ataque à Rússia, aliada do regime.

Os bombardeios atingiram uma balsa que liga as duas margens do Eufrates, na localidade de Al Bulil, ao sudeste da cidade de Deir Ezzor (leste).

"O balanço pode aumentar, pela presença de dezenas de feridos e pelos desaparecidos", afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da ONG, antes de informar que as balsas transportavam "civis que fugiam da morte e de bombardeios aéreos intensos" na margem oeste do rio.
[SAIBAMAIS]
As forças do regime, apoiadas pela aviação russa, tentam expulsar os jihadistas do EI da cidade de Deir Ezzor, enquanto os combates prosseguem no sudoeste da cidade, segundo o OSDH.

No sábado, o exército rompeu o cerco imposto pela organização extremista há quase três anos a um aeroporto militar da periferia sul da cidade.

Além disso, neste domingo conseguiram reconquistar o monte Thurda, ao oeste do aeroporto, e uma zona montanhosa adjacente próxima de Deir Ezzor, segundo o OSDH.

O avanço permitirá ao regime garantir uma segurança melhor do aeroporto, mas também atacar com sua artilharia os bairros que continuam sob controle do EI no sul de Deir Ezzor, segundo o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação