Mundo

'Extremamente perigoso', furacão Maria atinge categoria máxima

Ciclone atingiu ventos de até 257 quilômetros por hora enquanto se encontrava a apenas 25 quilômetros de Dominica

Agência France-Presse
postado em 18/09/2017 21:58
O furacão Maria atingiu a máxima potência de um furacão enquanto avançava pelo Atlântico na noite desta segunda-feira começa a afetar a ilha caribenha de Dominica, informaram os meteorologistas.
O ciclone "extremamente perigoso" atingiu ventos de até 257 quilômetros por hora enquanto se encontrava a apenas 25 quilômetros de Dominica à 00h00 GMT de terça-feira (21H00 de segunda, horário de Brasília) , informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, os moradores de Dominica foram mais cedo aos supermercados para abastecerem-se de itens essenciais, já que as autoridades da ilha alertaram que as pessoas que vivem nas áreas baixas e à margem dos rios fossem para as terras altas.

As Antilhas Menores, devastadas por Irma no começo de setembro, enfrentam agora a ameça de Maria, que passou nesta segunda-feira da categoria 4 para 5, a máxima potência de um ciclone na escala de Saffir-Simpson, o que torna o furacão "extremamente perigoso", segundo o NHC.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação