Mundo

Presidente do Egito convoca palestinos a coexistir com Israel

O Egito esteve no passado na vanguarda dos esforços de aproximação entre os movimentos palestinos Fatah, no poder na Cisjordânia, e o Hamas, que controla a Faixa de Gaza

Agência France-Presse
postado em 20/09/2017 09:10
O Egito esteve no passado na vanguarda dos esforços de aproximação entre os movimentos palestinos Fatah, no poder na Cisjordânia, e o Hamas, que controla a Faixa de Gaza

Nações Unidas, Estados Unidos -
O presidente do Egito, Abdel Fattah Al-Sisi, exortou nesta terça-feira (20/9) os palestinos a se unir e a "estar preparados para coexistir" em paz com Israel, em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Após sua primeira reunião oficial com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o presidente Al-Sisi considerou que um acordo de paz entre Israel e os palestinos é "uma condição prévia necessária para toda a região" visando um entorno estável.



O Egito esteve no passado na vanguarda dos esforços de aproximação entre os movimentos palestinos Fatah, no poder na Cisjordânia, e o Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Abdel Fattah Al-Sisi disse que queria "dizer ao povo palestino o quão é importante se unir para superar as divergências e estar preparado para aceitar uma coexistência com o outro, como os israelenses, em paz e segurança".

O dirigente egípcio fez um apelo similar aos israelenses, destacando que décadas de paz entre Israel e o Egito poderiam se estender aos palestinos "para superar a barreira do ódio para sempre".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação