Mundo

EUA: furacões prejudicam economia a curto prazo, diz membro do Fed

Isso significa que a instituição pode continuar com sua política gradual de aumento das taxas de juros, disse William Dudley, presidente do Fed de Nova York

Agência France-Presse
postado em 25/09/2017 16:50

O impacto dos três furacões que atingiram os Estados Unidos nas últimas semanas complica os prognósticos de curto prazo, mas a economia se mantém em crescimento, disse nesta segunda-feira um membro da Reserva Federal (Fed).

[SAIBAMAIS]Isso significa que a instituição pode continuar com sua política gradual de aumento das taxas de juros, disse William Dudley, presidente do Fed de Nova York.

Na quarta-feira, o Fed decidiu manter as taxas atuais, mas com o propósito de voltar a aumentá-las em dezembro pela terceira vez no ano.

Os furacões Harvey, Irma e Maria causaram "danos incalculáveis", mas o impacto geral desses estragos na economia dos Estados Unidos provavelmente será só no curto prazo, disse o Fed na quarta-feira (20/9).

Dudley disse que além desses danos "a economia dos Estados unidos mantém uma trajetória acima da sua tendência de crescimento".

"Os desastres naturais tendem inicialmente a deprimir a atividade econômica, mas uma vez que os esforços de reconstrução são postos em prática, esses desastres servem para elevar a atividade", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação