Mundo

Censura: China obstrui WhatsApp antes de Congresso do Partido Comunista

WhatsApp, que pertence ao Facebook, utiliza tecnologia de criptografia, algo que as autoridades chinesas não apreciam em seu esquema de vigilância das comunicações

Agência France-Presse
postado em 26/09/2017 08:21
WhatsApp, que pertence ao Facebook, utiliza tecnologia de criptografia, algo que as autoridades chinesas não apreciam em seu esquema de vigilância das comunicaçõesPequim, China - As autoridades chinesas parecem ter obstruído severamente a rede de mensagens WhatsApp, em uma tentativa de endurecer a censura antes da realização do congresso do Partido Comunista Chinês, no próximo mês.

Os usuários na China relataram perturbações importantes na rede nos dias recentes, após os problemas de funcionamento registrados durante o verão passado.

As mensagens de texto e chamadas de vídeo parecem ter voltado ao normal nesta terça-feira (26/9), mas mensagens e voz e fotos não eram transmitidas.

WhatsApp, que pertence ao Facebook, utiliza tecnologia de criptografia, algo que as autoridades chinesas não apreciam em seu esquema de vigilância das comunicações.

A China tem endurecido sua política em matéria de Internet, aplicando novas regras, que exigem das companhias de tecnologia o armazenamento dos dados dentro das fronteiras chinesas e restringem conteúdos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação