Mundo

Companhia aérea leva 6 toneladas de comida a Porto Rico após furacão Maria

O furacão Maria, que chegou a Porto Rico no último dia 19 com categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, deixou um saldo de 16 mortes e provocou o fechamento de vários aeroporto

postado em 26/09/2017 09:51
O furacão Maria, que chegou a Porto Rico no último dia 19 com categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, deixou um saldo de 16 mortes e provocou o fechamento de vários aeroportoUm avião da companhia aérea panamenha Copa Airlines repleto de produtos de primeira necessidade aterrissou na segunda-feira (25/9) em San Juan, capital de Porto Rico, para levar essas doações à população local após a passagem do devastador furacão Maria, que causou 16 mortes na ilha. A informação é da Agência EFE.

"Nos enche de orgulho ser a primeira companhia aérea comercial internacional a levar ajuda humanitária à ilha nesta difícil situação", disse a companhia no Twitter. O avião transportava 6,3 toneladas de alimentos secos, água potável e artigos de higiene, segundo a Copa.

A ajuda humanitária foi arrecadada no fim de semana em campanha liderada pelo cantor panamenho Omar Alfanno, cuja esposa é porto-riquenha, de acordo com a emissora local "TVN". O furacão Maria, que chegou a Porto Rico no último dia 19 com categoria 5, a máxima da escala Saffir-Simpson, deixou um saldo de 16 mortes e provocou o fechamento de vários aeroportos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação