Mundo

Líder curdo iraquiano pede a Bagdá que abra a porta para o diálogo

"Peço a Haider al Abadi e aos demais responsáveis iraquianos que não fechem a porta ao diálogo porque é co o diálogo que resolveremos os problemas" explicou em um discurso televisado

Agência France-Presse
postado em 26/09/2017 15:16

O presidente da regiao autônoma do Curdistão, Massud Barzani, pediu nesta terça-feira que o primeiro-ministro iraquiano Haider al Abadi, inicie um diálogo político, um dia depois do referendo de independência celebrado na comunidade autônoma.

[SAIBAMAIS]"Peço a Haider al Abadi e aos demais responsáveis iraquianos que não fechem a porta ao diálogo porque é co o diálogo que resolveremos os problemas" explicou em um discurso televisado.

Antes, o primeiro-ministro iraquiano Haider al Abadi deu nesta terça-feira 72 horas às autoridades do Curdistão autônomo para que entreguem a Bagdá o controle dos aeroportos e fronteiras.

"O governo decidiu proibir os voos internacionais a partir de e para o Curdistão dentro de três dias se os aeroportos não forem entregues ao governo central", afirmou à imprensa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação