Publicidade

Estado de Minas

Bombardeio dos EUA em Cabul deixou 'várias vítimas'

"Infelizmente, um míssil funcionou mal e causou várias vítimas civis", informaram os encarregados da operação 'Apoio Resoluto' mediante um comunicado


postado em 27/09/2017 16:43 / atualizado em 27/09/2017 16:43

Um bombardeio americano em Cabul nesta quarta-feira, em resposta a um ataque talibã contra o aeroporto internacional, deixou "várias vítimas", informou a Otan sem reportar se se tratavam de mortos ou feridos.

"Infelizmente, um míssil funcionou mal e causou várias vítimas civis", informaram os encarregados da operação 'Apoio Resoluto' mediante um comunicado.

Os insurgentes lançaram vários foguetes e obuses de morteiro contra o aeroporto e um bairro adjacente, poucas horas depois da chegada à capital afegã do secretário de Defesa americano, Jim Mattis.

Segundo a Otan, os atacantes detonaram também "seus coletes explosivos, pondo em grande risco um grande número de civis".

 

Leia mais notícias em Mundo

 

As forças americanas aportaram rapidamente "apoio às forças de reação rápida afegãs, mediante um ataque aéreo", explicou a Otan, expressando suas "profundas desculpas" e anunciando "uma investigação" sobre o incidente e "a munição defeituosa".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade