Mundo

Queda de avião militar deixa dezenas de mortos na RD Congo

Aeronave ia para Kivu, a leste do país. Não houve sobreviventes

Agência France-Presse
postado em 30/09/2017 09:55
Kinshasa, RD Congo - Um avião Atonov de transporte do Exército congolês caiu neste sábado (30/9) pela manhã, cerca de 100 quilômetros ao oeste de Kinshasa, e deixou "dezenas" de mortos entre os passageiros - de acordo com diferentes fontes.

A aeronave tinha acabado de decolar rumo a Kivu, no leste, transportando "várias dezenas de pessoas", segundo uma fonte aeroportuária que pediu para não ser identificada. O avião caiu no município de N;sele, na área metropolitana de Kinshasa.

Leia mais notícias em Mundo

"Não houve sobreviventes", disse à uma fonte municipal, que também pediu para não ser identificada.

Pilotado por tripulação russa, o aparelho transportava "dois veículos e munições", assim como pessoal militar de acompanhamento, de acordo com uma fonte do Estado-Maior do Exército, que também pediu para ter sua identidade preservada.

Segundo esta fonte, havia "entre 20 e 30 pessoas" a bordo da aeronave, que partiu do aeroporto de Ndolo, no centro da capital.

Uma testemunha contou à AFP que o acidente aconteceu por volta de 8h50 (4h50, horário de Brasília) e relatou ter visto o avião "caindo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação