Mundo

Ataque em Edmonton não teve processo categorizado como 'terrorismo'

"Quando Abdulahi Hasan Sharif foi detido, foi por justificativa de terrorismo", mas esses motivos foram descartados até o momento, disse Stacey Talbot, da Guarda Real do Canadá (GRC)

Agência France-Presse
postado em 02/10/2017 17:25

Um refugiado somali, autor do ataque em Edmonton, oeste do Canadá, no qual utilizou uma faca e um carro como armas na noite do sábado (30/9), não foi até agora acusado de "terrorismo", mas apenas por tentativa de assassinato, informou a Polícia nesta segunda-feira (2/10).

[SAIBAMAIS]"Quando Abdulahi Hasan Sharif foi detido, foi por justificativa de terrorismo", mas esses motivos foram descartados até o momento, disse Stacey Talbot, da Guarda Real do Canadá (GRC).

"Uma investigação por terrorismo é complexa e longa (...), esta investigação segue em curso e levará tempo", acrescentou a GRC, complementando que "caso se justifique, outras acusações serão formuladas".

Abdulahi Hasan Sharif atingiu um policial com um veículo, antes de esfaqueá-lo diversas vezes. Poucas horas depois, atropelou quatro pedestres com outro carro, enquanto era perseguido pela polícia.

No Canadá, Abdulahi Hasan Sharif possui o "status de refugiado", segundo as autoridades, que corrigiram a informação dada previamente pela polícia de que o suspeito havia pedido refúgio ao país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação